11 de agosto de 2023

Webinar Padi deste mês terá o seguinte tema: "Implantação de indicadores para governança"

O tema do sexto Webinar Programa de Acreditação de Diagnóstico por Imagem (Padi) deste mês será “Implantação de indicadores para governança”. O seminário acontecerá no dia 23 de agosto, às 19h30 (horário de Brasília), de forma virtual, por meio da plataforma Canvas do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Sobre o tema

A governança é essencial para que as organizações cumpram sua missão, sua finalidade pública e, portanto, boas práticas nesse campo podem fortalecer a legitimidade das organizações. Isso por conta do impacto que essas práticas têm em alguns aspectos como profissionalização e eficiência, perenidade e sustentabilidade financeira e relações mais transparentes e abertas com partes interessadas. Nesse contexto, os indicadores desempenham um papel fundamental na governança de clínicas e instituições de saúde em geral. Eles fornecem informações objetivas e mensuráveis sobre diversos aspectos da operação e do desempenho da clínica, permitindo uma análise precisa e uma base sólida para a tomada de decisões estratégicas.

Palestrante 

Aline Ducatti

Crédito: Saudetutor.com.br

Auditora Líder do Padi, Graduada em Farmácia pela UFRJ (2003). Mestre em Bioquímica Médica pela UFRJ (2005); executiva em saúde atuando na conformação de planejamento estratégico, indicadores de gestão com análises críticas e de tendências, gestão por processos, gestão através de análise de custos com planejamento anual de orçamentos, gestão de contratos, participação em processos de licitação e pregões para compras de insumos e equipamentos, gestão de reuniões táticas e estratégicas.

Sobre o Webinar Padi

Realizado uma vez por mês, o Webinar do Padi é um formato utilizado pelo CBR para discussão de temas técnicos e de gestão relacionados à Acreditação Padi.

Ainda neste ano, tivemos outros cinco seminários com os respectivos temas: “Protocolos Seguros em Ressonância Magnética”, “Processos Assistenciais em Diagnóstico Por Imagem”, “Dose de Radiação Como Indicador de Segurança Dos Pacientes e Ferramenta de Melhoria Contínua”, “LGPD Sem Medo” e “Como tratar não conformidades evitando reincidência”.

Não fique de fora dessa, inscreva-se clicando aqui!