10 de junho de 2022

CBR realizará I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas durante Congresso

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) vai realizar seu I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas. O evento acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro, durante o 51º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR22), em Florianópolis (SC), no CentroSul. As inscrições já estão abertas.

Serão 11 painéis com apresentação de metodologias, discussões e casos práticos de sucesso de renomadas instituições que contribuem para o conhecimento e aplicação das melhores práticas de qualidade e gestão em serviços de radiologia e imagem.

“A cultura atual de gestão da qualidade em serviços de imagem preconiza o paciente no centro do cuidado. Cada dia mais os gestores de radiologia e diagnóstico por imagem buscam modelos de gestão que visem a eficiência dos processos e sustentabilidade dos negócios”, declara a organização do evento.

Os painéis terão os seguintes temas:

– Abertura

– Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi)

– Qualidade em Pauta

– LGPD como ferramenta para segurança da informação

– O Paciente no Centro do Cuidado

– Acreditação em Telerradiologia

– Programas de Selos de Qualidade

– Indicadores para melhoria do desempenho em imagem

– Criando equipes radiológicas de alta performance

– Remunerando Radiologistas

– Tendências do Mercado de saúde

– Mercado de saúde atual

Coordenação

O I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem coordenação de Ruy Guimarães, coordenador da Comissão de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Cadi), Diretor Clínico do Hospital Centro Médico de Campinas; Linei Urban, coordenadora da Comissão Nacional de Mamografia do CBR, responsável pelo Setor de mama da Clínica DAPI, Curitiba (PR); e Luis Ronan Souza, diretor da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI), Professor associado de radiologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

De 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), no CentroSul