O Programa foi escolhido para apresentar os trabalhos devido ao seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade e segurança nos serviços de diagnóstico por imagem
O Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) do CBR apresentou sete trabalhos durante o 9º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde. O evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de julho, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo (SP). Estiveram representando o Padi no Fórum, a Cássia Souza – coordenadora da Qualidade do CBR a Dra. Aline Morião – médica Radiologista de Manaus e palestrante do 3º Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR 24.
Essa foi a primeira vez que o Padi apresentou trabalhos no Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde. O programa foi escolhido pelo seu compromisso contínuo com a melhoria da qualidade e segurança nos serviços de diagnóstico por imagem. A escolha do Padi reflete seu reconhecimento como líder na implementação de práticas inovadoras e seguras na radiologia, além de sua capacidade de contribuir significativamente para as discussões sobre transformação e inovação na saúde, temas centrais do evento.
+Leia mais: Hipismo: Lições para a vida, além das pistas
Para Cássia Souza – coordenadora da Qualidade do CBR é de suma importância o Padi ter apresentado trabalhos neste evento tão importante e ter mostrado o compromisso com a qualidade: “A apresentação de sete trabalhos científicos pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) no 9º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde demonstrou seu compromisso contínuo com a qualidade e segurança na radiologia, validando seu trabalho cientificamente, promovendo o compartilhamento de conhecimento, oferecendo oportunidades de networking e colaborações, aumentando prestígio do programa, incentivando a inovação”.
Sobre o evento
O Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde foi criado em 2015, em uma parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement. Neste o ano, o fórum chegou a sua nona edição e contou com o tema “Tecnologia para equidade”. Participaram do evento aproximadamente quatro mil pessoas.
Fique por dentro das redes sociais do CBR, nos siga no Instagram , Facebook e LinkedIn
Objetivos do Fórum
- Promover a conscientização sobre a importância da quíntupla meta;
- Explorar as possibilidades da tecnologia para promover qualidade e equidade em saúde;
- Compartilhar conhecimentos e experiências sobre inovação na área da saúde e seus impactos positivos na equidade;
- Discutir a evolução dos serviços de saúde para ecossistemas de inovação em saúde;
- Estimular o debate sobre o papel da tecnologia na preservação do meio ambiente e na busca por soluções sustentáveis;
- Discutir os possíveis impactos negativos da tecnologia e como mitigá-los;
- Debater sobre os malefícios e oportunidades da inteligência artificial na equidade.