14 de julho de 2022

Padi será tema de painel exclusivo no I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

O Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) será tema de um painel exclusivo no I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR). O evento vai ser realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC), com temas que abrangem práticas seguras para o cuidado centrado no paciente, tendências do mercado de saúde, estratégias e desempenho para os serviços de imagem. As inscrições já estão abertas.

O Simpósio terá 11 painéis com apresentações de metodologias, discussões e casos práticos de sucesso de renomadas instituições que contribuem para o conhecimento e aplicação das melhores práticas de qualidade e gestão em serviços de radiologia e imagem.

O painel dedicado ao Padi no Simpósio promovido pelo CBR será realizado no dia 1º de setembro e vai abordar os seguintes temas:

Mudanças da versão 5 da Norma Padi, com palestra de Anderson Mattozinhos (MG), executivo atuante no ramo de medicina diagnóstica com formação específica no mercado de Diagnóstico por Imagem e auditor Padi desde 2015.

–  Estratégias para conquista da acreditação Padi, com palestra de Aline Ducatti, consultora em gestão executiva em saúde, gerenciamento de projetos em saúde e certificações de qualidade, auditora Padi desde 2015

Valor agregado da Acreditação Padi, com palestra de Laura Acauan, mestre e doutora em Enfermagem, especialista em enfermagem em radiologia e imaginologia, gestão da qualidade em serviços e MBA em gestão hospitalar e auditora Padi.

Apresentação de caso CDB grupo Alliar, com palestra de Viviane Pichineli, enfermeira (UNIFESP), MBA em Sistemas e Serviços de Saúde (FGV), Especialista em Epidemiologia Hospitalar (UNIFESP) e Gerente da Qualidade e Experiência do cliente no Grupo Alliar.

Outros painéis do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

Os outros 10 painéis do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR vão abordar temas como LGPD, O Paciente no Centro do Cuidado, Tendências do Mercado em Saúde, Programa de Selos de Qualidade CBR, Mercado de Saúde Atual e Criando Equipes Radiológicas de Alta Performance.

“A cultura atual de gestão da qualidade em serviços de imagem preconiza o paciente no centro do cuidado. Cada dia mais os gestores de radiologia e diagnóstico por imagem buscam modelos de gestão que visem a eficiência dos processos e sustentabilidade dos negócios”, afirma a organização do evento. “Em tempos de pandemia e crise financeira, entrou-se em foco a questão do quanto os modelos de gestão da qualidade agregam para a sustentabilidade e segurança e como podem se tornar parte da rotina do dia-dia das clínicas de radiologia ou centros de imagem.”

O Simpósio promovido pelo CBR também terá apresentações de trabalhos científicos na área de Qualidade e Gestão.