18 de julho de 2022

O paciente no centro do cuidado em pauta no I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

O paciente no centro do cuidado é o tema de um dos 11 painéis do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que será realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC).

O evento vai reunir apresentações de metodologias, discussões e casos práticos de sucesso de renomadas instituições que contribuem para o conhecimento e aplicação das melhores práticas de qualidade e gestão em serviços de radiologia e imagem. As inscrições já estão abertas, com desconto para quem se antecipar.

O painel temático O paciente no centro do cuidado será realizado no dia 1º de setembro, quinta-feira, com os seguintes assuntos e atividades:

– Decisão compartilhada: comunicação pré e pós exame, com palestra de Linei Urban, médica radiologista, responsável pelo Setor de mama da Clínica DAPI, em Curitiba (PR). Coordenadora da Comissão Nacional de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Disclosure – comunicação de achados críticos, com palestra de Jovita Lane Soares Santos Zanini, professora do Departamento de Anatomia e Imagem da Faculdade de Medicina da UFMG, médica assistente e preceptora da Unidade de Diagnóstico por Imagem do Hospital das Clínicas da UFMG, com atuação na área de Pediatria, gestora de Ensino do Hospital das Clínicas da UFMG, mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela UFMG e doutoranda do mesmo programa.

– Apresentação caso real paciente, com apresentação de caso de Aline Ducatti, consultora em gestão executiva em saúde, gerenciamento de projetos em saúde e certificações de qualidade, auditora Padi desde 2015

– Mesa redonda com Adriano Tachibana, médico radiologista do Hospital Albert Einstein, membro da Comissão para Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Cadi) do CBR; e Ruy Moraes M. Guimarães, coordenador do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) e diretor clínico do Hospital Centro Médico de Campinas

Outros painéis do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR

Os outros painéis do I Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas do CBR terão temas como: Padi, LGPD, Segurança em Telerradiologia, Qualidade em Pauta, LGPD como ferramenta para segurança da informação e Tendências do mercado de saúde. O evento terá ainda apresentações de trabalhos científicos na área de Qualidade e Gestão.

Clique no botão abaixo para conhecer a programação completa e fazer sua inscrição.