09 de março de 2023

CDB Inteligência Diagnóstica conquista acreditação Padi

O CDB Inteligência Diagnóstica, de São Paulo (SP) é o mais novo acreditado pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi), do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

Fundado em 1998, desde 2015, o CDB faz parte do Grupo Alliar, referência na excelência em medicina diagnóstica no país. A marca está distribuída em 14 unidades em São Paulo, com oferta de multisserviços como exames de imagem, análises clínicas, exames genéticos e vacinas.

O CDB Inteligência Diagnóstica tem como missão levar um atendimento de qualidade e seguro, tendo a experiência do paciente como foco. A acreditação Padi é uma importante conquista, que vem para coroar o nosso profissionalismo e competência técnica.  Investimos continuamente na melhoria dos processos internos, rotinas e na execução dos exames, agilizando os resultados e priorizando o atendimento de excelência”, destaca Dr. Gustavo Campana, vice-presidente médico da Alliar.

Padi tem reconhecimento internacional

Criado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem em 2015, o Padi é reconhecido internacionalmente desde 2017 pela Sociedade Internacional para a Qualidade da Assistência à Saúde (ISQua, na tradução da sigla em português). “Com a chancela da ISQua, os serviços acreditados Padi demonstram que estão adequados às melhores práticas mundiais”, afirma Ruy Guimarães, coordenador da Comissão de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Cadi) do CBR.

Para conseguir a acreditação Padi, o serviço candidato deve atender às exigências técnicas de qualidade de exames e cumprir os critérios, que passarão por uma cuidadosa auditoria para uma aferição completa e para atestar o nível de serviço prestado.

Um diferencial importante do Padi é o fato de ser o único programa de acreditação do Brasil em diagnóstico por imagem a avaliar a qualidade dos exames e dos laudos.

Saiba aqui como participar do Padi.