Norma Padi recebe reconhecimento de acreditadora internacional

Logo Padi_preferencialO Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi) do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) conquistou o mais importante reconhecimento no que se refere a acreditadoras na área da saúde. No último mês de janeiro, a Norma Padi recebeu certificação da International Society for Quality in Healthcare (ISQua), única organização no mundo a certificar as demais empresas acreditadoras e presente em mais de 100 países, em cinco continentes.

Parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS) no compartilhamento de informações, a ISQua utiliza padrões específicos em saúde e assistência social para avaliar as organizações que definem os critérios de referência em matéria de segurança na saúde e qualidade do atendimento.

Por isso, ser consagrado com o selo da ISQua significa um grande avanço para o Padi, visto que passa a fazer parte de um seleto grupo internacional.

Sobre o Padi

O objetivo principal do programa é qualificar os serviços de Radiologia, públicos ou privados, por meio de avaliações criteriosas e imparciais, em relação ao cumprimento de requisitos mínimos de qualidade, segurança e sustentabilidade.

O Padi abrange a avaliação de todas as etapas que envolvem um exame de diagnóstico por imagem, do agendamento ao recebimento do laudo. Seu principal diferencial em relação às demais acreditações é a análise técnica dos exames submetidos pelos serviços participantes, realizada pelas comissões de especialidades médicas e que precede a auditoria in loco.