Como participar

Inscreva a clínica ou serviço aqui

fluxograma-Padi

A adesão ao Padi é voluntária. O programa avalia o cumprimento de requisitos mínimos de qualidade e segurança, aplicáveis a qualquer perfil de instituição (pública ou privada), porte de empresa ou região do país.

Podem candidatar-se ao Padi os seguintes serviços de Diagnóstico por Imagem:
• Densitometria Óssea
• Mamografia
• Medicina Nuclear
• Radiologia geral
• Radiologia Intervencionista
• Ressonância Magnética
• Tomografia Computadorizada
• Ultrassonografia

Para inscrever-se no Padi, a clínica ou serviço deve possuir esses documentos:
• Alvará da prefeitura
• Alvará da vigilância sanitária
• Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM)
• Inscrição do responsável técnico no CRM
• Inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)

A inscrição deve ser feita neste site (localize o botão que está acima do fluxograma, logo no início desta página), mediante preenchimento de formulário com informações completas sobre a clínica, upload dos documentos já descritos e concordância com o Regulamento do Padi.

A equipe do Padi informará por e-mail se o cadastro foi aprovado. Então, a clínica deverá acessar novamente o site do Padi com seu login e senha (área restrita) para fazer o download o contrato. A clínica ou serviço deverá imprimir duas vias, assinar, reconhecer firma das assinaturas e enviá-las ao Padi (Av. Paulista, 37, conj. 71, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP: 01311-902). A clínica ou serviço depois receberá a sua via do contrato com todas as assinaturas. Na sequência, a clínica ou serviço deverá acessar, na mesma área restrita, o boleto para pagamento.

Dando início ao processo de acreditação, a clínica ou serviço deverá enviar pelo sistema amostras de imagens de exames realizados conforme as modalidades diagnósticas com que atua (Densitometria Óssea, Mamografia, Raios X, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada e Ultrassonografia). O envio deve ser digital (sistema Dicom), via site do Padi (área restrita). Serão aceitas imagens em CD por Correios, mas o prazo para agendamento da primeira auditoria precisará ser estendido.

Uma vez aprovadas as imagens submetidas, a clínica ou serviço deverá enviar ao Padi o relatório de uma auditoria interna do seu Sistema de Gestão da Qualidade (realizada, no máximo, um ano antes). Na sequência, será agendada pelo Padi a auditoria de acreditação. Esta ocorrerá somente após seis meses da assinatura do contrato, estando a clínica ou serviço adimplente com todos os pagamentos ao Padi.

A clínica ou serviço receberá um Comunicado de Confirmação de Auditoria, no qual constarão as informações da equipe auditora, auditor líder e recursos necessários a serem disponibilizados durante a auditoria. Três dias úteis antes da data da auditoria, receberá também o Plano de Auditoria, a ser conduzido de acordo com os requisitos da Norma Padi, buscando avaliar a conformidade de todos os processos e atividades executadas pela clínica ou serviço.

O Relatório de Auditoria, contendo as conclusões e eventualmente não conformidades, observações e oportunidades de melhoria, será entregue à clínica ou serviço no encerramento da auditoria e submetido à Comissão de Acreditação.

Após análise e aceitação dos relatórios e evidências, a Comissão de Acreditação deliberará sobre a concessão do Certificado de Acreditação. Este terá validade de um ano e poderá ser renovado desde que a clínica ou serviço cumpra o cronograma de auditorias de manutenção definido pelo Padi e esteja adimplente com seus compromissos financeiros junto ao programa.

Desde agosto de 2017, os valores do Programa são*:

Tabela - Padi - 2017
*Os custos com a visita de acreditação serão cobrados à parte.
** O teto de cobrança das filiais será para 10 unidades (matriz + 10 filiais).”

Consulte os regulamentos na aba Norma e diretrizes neste site.